quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Igreja Bola de Neve tira jovens da dependência.

Denominação evangélica possui um programa especial para ajudar dependentes de drogas e também portadores de qualquer tipo de compulsão a abandonarem o vício Em princípio, o nome soa um pouco estranho e diferente, porém, o que pode parecer algo fora do comum nada mais é que uma igreja evangélica, que prega a salvação somente por meio de Jesus Cristo. A Igreja Bola de Neve reú-ne, em sua maioria, jovens que, cansados de serem iludidos pelas coisas do mundo, decidiram buscar um caminho por meio da fé no Evangelho. Nestas reuniões o objetivo é auxiliar pessoas que querem abandonar a dependência. Denominado de Ministério Nova Vida, o trabalho também é estendido aos familiares dos dependentes.Muitas vezes, a família acoberta o problema, dando todo o respaldo para que o compulsivo continue mergulhado nos seus prazeres. Isso é tudo que ele precisa para continuar. É aí que reside o perigo, pois ele encontra o respaldo na sua própria casa. O programa oferecido pela igreja é gratuito e não é preciso ser evangélico para participar das reuniões.
Clique neste link e saiba o endereço mais próximo de você:



E tem gente que diz que o cigarro não é droga.
A indústria do cigarro é uma das principais inimigas da saúde pública. Afinal, o cigarro é um produto feito para viciar e matar. São 4 milhões de mortes por ano, uma a cada oito segundos. O pior de tudo é que, nesse mesmo tempo, outra vítima é "recrutada", normalmente um jovem.


NOVENTA POR CENTO DOS FUMANTES COMEÇARAM ANTES DOS 19 ANOS
Um dos principais objetivos da indústria do cigarro é fazer as pessoas acreditarem que fumar é uma decisão individual, o que funciona muito bem com os jovens de que fumando, eles vão ser mais sensuais, interessantes e aceitos. Você não acredita que isso é uma estratégia? Então leia o que diz um memorando dirigido ao vice-presidente de uma conhecida fábrica de cigarros:
"A marca Camel precisa aumentar sua penetração no grupo de 14-24 anos, que tem valores mais liberais e representa o mercado de cigarros amanhã."


Memorando de 1975 para C. A. Tucker, vice presidente de Marketing da R. J. Reynolds


A CORTINA DE FUMAÇA DA INDÚSTRIA DO CIGARRO
A estratégia para popularizar o uso do cigarro tem sido o marketing agressivo e a criação de uma verdadeira "cortina de fumaça", que esconde a verdade. O que acontece nos Estados Unidos e na Europa (as indenizações que os fabricantes de cigarro têm de pagar, a proibição da publicidade, etc.) nem sempre é conhecido em outros países, o que ajuda a indústria do cigarro a se expandir.

COM A PALAVRA, A INDÚSTRIA DO CIGARRO
Veja o que dizem alguns membros da indústria do cigarro:
"A nicotina causa dependência. Nosso negócio, então, é a venda de uma droga."
Addison Yeaman, da Brown & Williamson, 1963

"Para o principiante, fumar um cigarro é um ato simbólico. Eu não sou mais o filhinho da mamãe, eu sou durão, sou um aventureiro, não sou quadrado... À medida que o simbolismo psicológico perde a força, o efeito farmacológico assume o comando para manter o hábito..."
Philip Morris, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, "Por que se Fuma", 1969


A VERDADE
"O cigarro não ser visto como um produto, mas como um pacote. O produto é a nicotina. Pense no cigarro como um distribuidor de uma dose de nicotina. Pense em uma tragada como o veículo da nicotina."
Drª Gro Harlem Brundtland, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) - Berlim, 27 de abril de 1999


NÃO SE DEIXE ENGANAR
Agora que você já conhece um pouco da estratégia da indústria do cigarro, não se deixe seduzir pelas belas imagens dos comerciais e dos anúncios. Fumar não deixa ninguém mais bonito ou interessante. A verdade é bem outra: cigarro é droga, causa dependência e mata.
                           
                            
Wayne McLaren, o "comboy" de uma famosa marca de cigarros, morreu de câncer de pulmão em 1992, aos 51 anos de idade.


DRAMA DE UM APAIXONADO!


Quando a conheci tinha 16 anos...

Ela ou eu,não sei...


Fomos apresentados numa festa por um carinha que se dizia meu "amigo"...


Foi Amor a primeira vista .


Ela me enlouquecia.


Nosso Amor chegou a um ponto que já não conseguia viver sem Ela.


Mas era um Amor proibido.


Meus pais não aceitaram.


Fui repreendido na escola,passamos a nos encontrar escondidos,até que não deu mais.


Fiquei louco. Eu queria,mas não a tinha.


Eu não podia permitir que me afastassem Dela.


Eu a amava,bati o carro,quebrei tudo dentro de casa e quase matei minha irmã.


Estava louco. Precisava Dela.


Hoje tenho 39 anos,estou internado num hospital,sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus pais,amigos e por Ela.


Seu nome?


COCAÍNA.


Meu Amor,minha vida,minha destruição.


Devo tudo a Ela. Minha morte.
҉ █ ▄ -`Néri´- ▄ ♥ █ ▄†

Nenhum comentário:

Postar um comentário